domingo, 13 de fevereiro de 2011


"Se amor não é, qual é este sentimento?
Mas se é amor, por Deus, que cousa é a tal?
Se boa por que tem ação mortal?
Se má por que é tão doce o seu tormento?

Se eu ardo por querer por que o lamento?
Se sem querer o lamentar que val?
Ó viva, ó deleitoso mal,
Tanto podes sem meu consentimento.

E se eu consinto sem razão pranteio.
A tão contrário vento em frágil barca,
Eu vou por alto mar e sem governo

É tão grave de terror, de ciência é parca
Que eu mesmo não sei bem o que anseio
E tremo em pleno estio e ardo no inverno."

PETRARCA

Um comentário:

  1. Oi!!!Estou indicando vc para responder um Meme Literario!
    Se der, da uma passadinha no meu blog e responde, ta?
    bjos...http://semnenhumpreconceito.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Use corretamente o português.

(Comentários anônimos não são permitidos.
Escolha a opção "Nome/URL").

Obrigada por manifestar-se e volte sempre.

Abraços da Extraterrestre!